O que oferecemos
  • Atendimento clínico
    Atendemos, de forma multidisciplinar, crianças, jovens e adultos com dificuldades relacionadas ao corpo e a alimentação. Consideramos que o comer transtornado, a insatisfação com a imagem corporal, os transtornos alimentares e a obesidade são questões que afetam corpo e mente e, por isso, procuramos tratar o indivíduo de forma integral. Nossos consultórios estão localizados em diversas regiões da cidade de São Paulo e trabalhamos sempre em equipe, com diálogo e sintonia. Os tratamentos da Casa Viva são individualizados e personalizados, de acordo com as necessidades e possibilidades de cada indivíduo e família. Oferecemos avaliações e consultas médicas, nutricionais e psicológicas, além de psicoterapias individual, familiar e acompanhamento terapêutico. 
     
  • Supervisão
    O atendimento de pacientes - e suas famílias -  com dificuldades alimentares e relacionadas ao corpo traz desafios e  demanda especificidades técnicas aos profissionais que compõem a equipe de tratamento. Nossa equipe conta com profissionais com muitos anos de dedicação ao atendimento e ao estudo deste tema. Oferecemos supervisão individual e para equipes multidisciplinares, médicos, psicólogos, nutricionistas, acompanhantes terapêuticos e terapeutas familiares.
     
  • Cursos
    A Equipe Casa Viva oferece cursos de atualização e capacitação para profissionais de diversas áreas, com o objetivo de promover conhecimentos e desenvolver habilidades para o tratamento de transtornos alimentares e atuação em equipe multidisciplinar. Nossos cursos se dirigem à médicos, psicólogos/psicanalistas, terapeutas familiares, nutricionistas, enfermeiros, acompanhantes terapêuticos, educadores, técnicos e afins, podendo ser presenciais ou à distância. Acompanhe nosso site e/ou siga-nos no Facebook e saiba mais de nossa agenda .
     
  • Consultoria escolar
    A Equipe Casa Viva oferece consultoria em saúde mental para escolas com dois objetivos - dar ferramentas para os profissionais que lidam com crianças e adolescentes para a identificação precoce de situações de sofrimento psíquico, e  desenvolver estratégias que auxiliem professores, coordenadores e pais a lidarem com dificuldades como transtornos alimentares, o uso abusivo de álcool e drogas, o bullying interpessoal e o cibernético. A consultoria oferecida inicia por um período de conversas com a escola, para avaliação das necessidades de cada instituição. A partir destas conversas, desenvolvemos, com coordenadores e professores, nossa estratégia de intervenção.
     
  • Oficinas de sensibilização
    Acreditamos que  comer bem é ter uma boa relação com a comida. Para isso, nossa equipe de nutricionistas oferece oficinas de sensibilização alimentar, por meio de encontros realizados em uma cozinha experimental ou na casa do paciente. Nossas intervenções visam a ampliar o repertório alimentar e restabelecer uma boa relação com a alimentação.