Conheça nossa história
Somos um grupo de profissionais que se dedica ao estudo e ao atendimento de pessoas com dificuldades relacionadas ao corpo e a alimentação.
 
Nossa equipe é formada por médicas, nutricionistas, psicólogas e psicanalistas com ampla experiência no trabalho e pesquisa com transtornos alimentares, obesidade, terapia familiar, psicanálise, interdisciplinaridade e nutrição comportamental.
 
As diferentes formações e experiências de cada uma se somam e resultam num trabalho conjunto com respeito, entrosamento e afinidade. Estas são também as qualidades necessárias para lidarmos com questões tão profundas e, ao mesmo tempo, tão delicadas, como os transtornos alimentares e as dificuldades relacionadas a imagem corporal. Estes são os pressupostos que embasam nossos atendimentos, supervisões e reuniões de equipe, nosso espaço de conversa sobre nossas inquietações e projetos.
 
Nossa história começou em 2011, quando quatro profissionais que já trabalhavam juntas em instituições de atendimento a pacientes e famílias com transtornos alimentares, reuniram-se para formar a Casa Viva Clínica, um espaço de atendimento interdisciplinar e acolhimento de pessoas de todas as idades com dificuldades relacionadas ao corpo e à alimentação. De lá para cá, a equipe cresceu e expandiu-se, desenvolvemos novos projetos e formatos de atendimento, e passamos a trabalhar de forma descentralizada.
 
Consideramos que o corpo é a primeira casa de cada um de nós. Assim, os fundamentos da Casa Viva de acolhimento, afetividade e cuidado estão hoje em cada profissional da equipe, e permeiam todos os nossos projetos e atividades.
Conheça nossa história